sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

4 cuidados com a pele para apostar neste fim de semana

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Divulgação)

A pele do rosto precisa de cuidados especiais! E se durante a semana a rotina é corrida e você não tem tanto tempo para dar atenção aos passos de beleza, nós preparamos algumas dicas do que você pode fazer aos fins de semana para manter a pele bonita – ou seja, mandar embora as sujeirinhas acumuladas e dar um upgrade no rosto para encarar mais uma semana pela frente. Vem ver!

1 – Superlimpeza com demaquilante e sabonete

Por mais que você tire a maquiagem todos os dias, a gente aposta que é na correria, né? Se esse for o seu caso, vale tirar uns minutinhos a mais para remover todo restinho de make que ficou no seu rosto, caprichando nos cantinhos do nariz, perto da orelha e no pescoço. Depois, aplique o sabonete facial fazendo uma leve massagem na pele e remova com água fria para evitar oleosidade. Quando fazer: no sábado de manhã, para preparar a pele para os outros passos de beleza.

2 – Aposte na esfoliação facial

Apesar do demaquilante e do sabonete tirarem as impurezas do rosto, é o esfoliante que vai remover as células mortas da pele, aquelas que deixam sua pele mais rígida, sabe? Por isso, vale apostar no esfoliante em gel ou em barra para deixar o rosto mais macio. Se a sua pele é mista ou oleosa, vale apostar em esfoliantes anti-acne ou anti-oleosidade. Se a sua pele for normal ou seca, a dica é usar esfoliantes com ingredientes hidratantes. Quando fazer: qualquer dia à noite. Se preferir fazer durante o dia, use protetor solar em seguida.

3 – Massagem com creme facial

O creme hidratante é fundamental para manter a pele protegida das agressões externas, principalmente em dias frios! A dica é tirar um momento do fim de semana para usar o produto fazendo uma massagem facial, com o objetivo de ativar a circulação sanguínea e “tirar o estresse” da pele. Quem tem a pele oleosa pode apostar em hidratantes oil-free, e as donas de pele normal ou seca podem usar versões mais densas e nutritivas. Quando fazer: logo após o banho, para aproveitar a umidade da pele e melhorar a absorção do creme.

4- Use uma máscara facial de argila

A máscara facial vai servir para tirar o cansaço do rosto, deixar a pele mais macia, iluminada e com a oleosidade equilibrada! As máscaras de argila são uma boa aposta, porque o ingrediente natural trata em profundidade – sem contar que você pode relaxar enquanto o produto age no rosto. Quando fazer: domingo, para preparar a pele para o começo da semana!

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE