quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Volta a cair número de mato-grossenses em fila de espera por UTIs Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Voltou a diminuir o número de mato-grossenses em fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva para tratamento da Covid-19. Atualmente, são 33 pessoas, queda de 32,65% em comparação a domingo, quando havia 49 pacientes aguardando regulação. Já no sábado, havia 52 pessoas, ou seja, queda de 36,53%. O Estado conta com 603 leitos pactuados.

O governo segue pactuando novas UTIs. No último sábado, por exemplo, mais 10 foram disponibilizados no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. No momento, por outro lado, todas as UTIs seguem lotadas e conforme as vagas surgem, são atendidos os pacientes que aguardam de forma prioritária, de acordo com a decisão médica.

Para as enfermarias, o percentual, atualmente, está em 57%. Ao todo, Mato Grosso conta com 829 habilitadas, e no momento 373 estão disponíveis.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde confirmou, ontem, mais 84 mortes devido a doença. Com as confirmações, subiu para 9.168 o total, desde o início da pandemia. Mais de 1,9 mil testaram positivo para a doença e o total saltou para 344.792. Há ainda 10.992 em isolamento domiciliar e 322.617 mato-grossenses venceram a doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE