PUBLICIDADE

Vírus da gripe A está controlado em Sorriso, diz secretário

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira, falou sobre a decisão do Comitê Gestor de Combate à dengue a gripe H1N1 em suspender os eventos extraordinários por um período de 30 dias, como forma de combate à proliferação do vírus Influenza A, e tem caráter preventivo. Para ele, não deve ser interpretada como atitude extrema. Em entrevista a um programa de rádio local Ednilson explicou que eventos extraordinários são aqueles que ocorrem em períodos e épocas específicas, isto é, não sendo rotineiros (7 de setembro, festival de pesca, bailes de formatura, entre outros) e costumam atrair pessoas de outras cidades para Sorriso. Já os ordinários continuarão sendo realizados.

O secretário reconhece as chances de contaminação pelo Influenza A em eventos com grande número de pessoas. Mas aponta que em âmbito local a doença está controlada o que pesou na decisão. “Pode sim haver risco de contaminação mas, por enquanto, o vírus está controlado em Sorriso e as pessoas daqui podem se reunir”, enfatizou o representante. O decreto instituído no município especifica que a Secretaria de Fazenda será responsável pela do cumprimento da ordem e a entidade realizadora do evento que não se adequar a determinação deverá pagar multa.

Bombeiros também estão orientados a não emitirem alvará para eventos extraordinários. “Estamos prevenindo para que não ocorram novos casos em Sorriso”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE