“Desculpe, tô levando porque estou precisando”. Este foi o recado -ou deboche- deixado pelo ladrão que furtou uma máquina de costura industrial, de uma lavanderia, localizada na rua das Cerejeiras, Jardim Botânico. O caso ocorreu ontem de madrugada e responsáveis da empresa registram boletim de ocorrência apontando que a cerca foi quebrada, sem outros sinais de arrombamento. O valor do prejuízo não foi relatado.
Ainda ontem, dois notebooks, R$ 300, um nobreak, alguns cd”s, mala de roupas e alguns outros objetos foram furtados da Central Única das Favelas – Cufa – na rua dos Cravos, Jardim Jequitibás. De acordo com o boletim de ocorrência, a janela e as portas dos fundos da sede foram arrombados. Foram levados ainda alguns documentos pessoais. O furto ocorreu por volta das 9h.
Já na rua Armando Dias, bairro Boa Esperança, ladrões furtaram R$ 400 da residência de uma cabeleireira, de 31 anos. Aos policiais, a vítima relatou que após ir ao Pronto Atendimento para uma consulta foi até a casa do irmão e, ontem, quando retornou para casa encontrou a porta arrombada.
Na delegacia ainda foi comunicado ontem o furto de um revólver calibre 38, de um aposentado de 84 anos em sua residência na rua das Nogueiras, centro e, o furto de um barco de alumínio e um motor, de propriedade de uma agricultor, 53 anos, ocorrida no rio Teles Pires. Nestes dois, os furtos ocorreram no domingo.