sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vigilância Ambiental aponta redução no índice de infestação do mosquito da dengue em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Os dados do setor de Vigilância Ambiental apontam uma redução expressiva no índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, no município. O levantamento do 4º ciclo, que é realizado a cada 60 dias nos domicílios de Sorriso, mostra que o índice está em 0,26%. “No inicio do ano no 1º ciclo o índice de infestação estava em 3,60%, no 2º ciclo, subiu para 3,88%, no 3º ciclo caiu para 0,98% e, agora, no 4º ciclo estamos com 0,26% que é um índice muito bom, abaixo do máximo aceitável pelo Ministério da Saúde. Apesar da diminuição do índice geral, não podemos baixar a guarda, pois agora começa o período de chuva e precisamos redobrar os cuidados e eliminar os recipientes que são passíveis de acumular água e servir de criador para mosquito Aedes aegypti”, explicou a coordenadora da vigilância em saúde, Tayná Vacaro, através da assessoria.

Os agentes de vigilância ambiental visitaram um total de 43.585 imóveis, em 63 localidades, incluindo os distritos, o Projeto Casulo e o Assentamento Jonas Pinheiro. Ainda segundo o levantamento, os bairros que tiveram índices acima de 1% foram Projeto Casulo com 2,63%, Jardim Europa com 1,09% e Santa Maria I e II.

De acordo com o secretário de Saúde e  Saneamento, Luis Fábio Marchioro, a redução é resultado de um trabalho conjunto “das entidades de classe, empresas, imprensa, associações de moradores de bairro e população que se uniram ao poder público no combate ao mosquito Aedes aegypti.  Sempre digo que unidos somos mais fortes e o resultado está aí. Quero agradecer a todos que quando convidamos para entrar nesta luta pegaram junto conosco, não vou citar nomes para não esquecer ninguém. Agradeço a população que continue cuidando do quintal e evitando a proliferação do mosquito”,

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE