quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vera intensifica ações contra a dengue com novos mutirões de limpeza

PUBLICIDADE

Amanhã e quarta-feira serão feitos durante o dia todo na região central de Vera, novos mutirões para recolhimento de materiais que colaboram para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. Durante os últimos dias vários trabalhos são desenvolvidos pela administração para evitar o surgimento dos focos do inseto.

Conforme a Secretaria de Saúde, os maiores números de casos registrados são na área central da cidade. Segundo Maristela Dal’Agnol, secretária de Saúde, a população do município tem aceitado os trabalhos desenvolvidos pela administração e isso favorece o andamento dos trabalhos. “As pessoas precisam tomar consciência da gravidade do problema e que a dengue não passa só por ações dos governos, a colaboração da população é fundamental para o controle da doença”, destacou a secretária pela assessoria.

Vera está entre os municípios do Nortão que apresentaram uma redução no número de casos confirmados da doença durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados do Sistema de Informação e Notificação de Agravos do Escritório Regional de Saúde, foram 11 casos a menos durante estes meses, comparado ao mesmo período do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE