sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande terá na 2ª feira dia especial para vacinar lactantes, gestantes e puérperas contra Covid  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande reservou Dia Especial, para vacinar gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, após abertura de cadastro. O dia reservado será na próxima segunda-feira (28, no Ginásio Poliesportivo Fiotão das 8h às 13h. O secretário municipal da Saúde, Gonçalo de Barros afirmou que a imunização das lactantes vai alcançar somente as mães de bebês com até um ano, seguindo as regras do Programa Nacional de Imunização. A comprovação será mediante a apresentação da certidão de nascimento da criança, que terá de ser entregue no ato da imunização.

“Essa é uma importante ação para avançar ainda mais na cobertura de vacinação contra a Covid em Várzea Grande. Com a imunização, protegemos as mães e as crianças, nossa futura geração”, afirmou, lembrando que é prudente as lactantes, gestantes e puérperas com comorbidades apresentarem a prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição, além de documento com foto e cartão SUS. A vacina contra a Covid para este público também deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher, após análise conjunta da avaliação de riscos e benefícios do uso da vacina.

O secretário reforçou ainda a necessidade das pessoas dos grupos prioritários que estão programados para a vacinação contra a Covid se cadastrarem e comparecerem aos pontos de vacinação divulgados pela Saúde e conforme confirmação de cadastro. “O Comparecimento é importante para que o município possa vacinar a todos dos grupos que ainda estão sendo contemplados, como as pessoas de 60 anos acima, pessoas com comorbidades, pessoas acamadas, pessoas do público em geral de 45 a 59 anos, puérperas, gestantes e agora as lactantes. Só com a atenção e comprometimento de todos com a Campanha de Imunização que o município pode avançar e chamar novos grupos. A Vacina é a única forma de proteção contra formas graves do novo coronavírus”

Os moradores com comorbidades devem levar os documentos exigidos, como laudo médico assinado e com a classificação da doença. Todos devem levar cópia do cartão SUS, comprovante de residência e documento com foto, contendo o CPF.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE