terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande intensifica vacinação contra Covid e passa atender quem tem de 45 a 49 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Várzea Grande avança na campanha de vacinação contra a Covid e começa a vacinar quem tem de 45 a 59 anos, sem comorbidades, e para gestantes e puérperas, neste caso específico com laudo médico para resguardar a vida da mãe e da criança.  No site oficial da prefeitura é feito pré-cadastro com dados de documentos pessoas e as informações solicitadas sempre tendo o cuidado na digitação de números de documentos como CPF e Carteira do SUS e endereços de email para não conterem erros que impeçam a validação do agendamento e, em até três dias úteis, a secretaria retorna ao mesmo endereço com seu CPF para confirmar o agendamento, data, horário e local e ser vacinado.

“O mais importante é vacinar a todos o mais rápido possível”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que o ministério da Saúde cumpriu com a determinação do presidente Jair Bolsonaro de contemplar Várzea Grande ( além de Cuiabá) com vacinas extras, a segunda maior cidade de Mato Grosso tem amplas chances de abaixar a faixa etária para 35 anos ou até menos. O prefeito lembrou que, assim como a capital, Várzea Grande sofre com a pressão por atendimento de pacientes de outras cidades do interior, de outros Estados e até mesmo de países com quem o Estado faz fronteira e sofre sempre com a busca por atendimentos médicos e oportunidade de emprego e renda.

“O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quando nos atendeu acompanhado pelo senador Jayme Campos e pelo secretário de Estado, César Miranda, lembrou com propriedade que os Estados que fazem fronteira com outros países da América do Sul devem ter um tratamento diferenciado, até porque em Mato Grosso temos 902 km de fronteira com a Bolívia dos quais 720 km de fronteira seca por onde facilmente se pode entrar em ambos os países”, explicou ele defendendo as doses extras sem que isto prejudique outras cidades do Estado.

Kalil voltou a frisar que o ideal seria que houvesse vacina para todas as pessoas e ao mesmo tempo, mas como não tem, foi definido um Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde que está sendo cumprido à risca por Várzea Grande. “Faço questão de lembrar que não temos falta de vacina, aqueles que receberam a primeira dose tem a sua segunda dose resguardada e na medida do possível nós queremos avançar ainda mais”, declarou.

Nesta sexta-feira a vacinação acontece no Ginásio Fiotão das 8hs as 16hs para pessoas sem comorbidades. A partir das 16hs até as 20 horas acontece o Corujinha com o Resgate Cidadão para atender aquelas pessoas com 60 anos ou mais que por qualquer motivo deixaram de ser vacinados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE