PUBLICIDADE

Várzea Grande faz hoje “corujão” da vacinação contra Covid em jovens acima de 25 anos 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande programou até hoje, a realização de mais um “Corujão da Vacinação”, contra a Covid, nas clínicas médicas de uma universidade, utilizando os dois pontos, fixo e drive thru, para dar maior celeridade na vacinação da população em geral de 25 anos a 59 anos, das 16h às 22h.

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não se vacinaram ou perderam a data programada, tanto da primeira como da segunda dose, podem comparecer de forma espontânea nestes pontos divulgados pela Saúde que serão cadastrados e vacinados. O ponto de vacinação contra Covid, do ginásio Poliesportivo Fiotão, já iniciou a imunização dos jovens de 25 anos acima e também aplicará a segunda dose para aquelas pessoas cujos prazos já expirou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o ponto de vacinação do Fiotão é o mais procurado pelas pessoas na hora do cadastro, o que ocorreu uma demanda muito grande neste ponto, atrasando o chamamento dos jovens acima de 25 anos a se vacinarem neste local.

“Fizemos uma força tarefa neste final de semana, o que possibilitou chamarmos este novo grupo que já haviam se cadastrado, e as equipes estão confirmando conforme ordem da lista de cadastro. Acreditamos que nesta semana já vamos poder avançar mais e chamar para pré-cadastro uma nova faixa etária da população em geral, e baixar de 20 anos a 24 anos. O apelo é para que os idosos se vacinem. Todos os pontos estão liberados para os idosos irem nos horários divulgados pela Saúde, de forma espontânea. Já temos a notícia da entrada da nova cepa do coronavírus, em Mato Grosso, e a proteção é a vacina, de não pegar a forma grave da doença”, explicou o secretário Gonçalo de Barros.

Amanhã,  a ação de vacinação será para aplicação da segunda dose, e para tanto serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão. “É necessário realizar esta ação da segunda dose, porque muitas pessoas perderam os prazos e é fundamental completar o ciclo vacinal contra a covid-19. É essencial lembrar que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que receberam o imunizante Coronavac o intervalo preconizado é de até 28 dias. Já os imunizantes Astrazeneca e Pfaizer são de até 90 dias. As pessoas devem verificar no Sistema, e ficarem atentas para estes prazos, uma vez que a confirmação é automática. A segunda dose é dada no mesmo ponto em que recebeu a primeira dose. Várzea Grande já aplicou 163.180 doses da vacina contra a Covid, entre a primeira e segunda dose”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE