sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: exame comprova que morador vacinado tem imunidade de 96%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Um exame sorológico realizado pela secretaria de Saúde de Várzea Grande, em laboratório particular, no morador João Evangelista dos Santos, identificou 96% de anticorpos contra o novo Coronavírus. O resultado do teste comprova que ele recebeu a vacina e elimina qualquer suspeita de erro de aplicação da dose.

O prefeito Kalil Baracat avaliou o resultado e lembrou que não existe problema por parte da prefeitura reconhecer um erro, ainda mais quando se fala em vidas humanas, “mas a realidade é de que confiamos nos profissionais da saúde pública e tínhamos certeza de que os devidos esclarecimentos seriam dados, portanto, ficou comprovado que a Saúde em nossa cidade trabalha sério, com eficiência e respeitando as pessoas e o resultado está ai”, disse.

A dúvida e a necessidade de realização do teste surgiram quando João foi vacinar, no dia 19 de julho, e a enfermeira teria trocado de seringa no momento da imunização. “No princípio eu senti dúvida pela troca na hora da vacina. No mesmo dia conversei com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, no Ginásio do Fiotão, onde o fato ocorreu e foi proposto para eu fazer o teste. Agora com o resultado, graças a Deus deu tudo certo. Estou imunizado e com os exames comprovando. O secretário cumpriu com a sua palavra. Minha dúvida acabou, estou 100% tranquilo”, disse aliviado João Evangelista dos Santos, que agradeceu ao secretário, ao prefeito Kalil e aos servidores da Saúde de Várzea Grande, pedindo desculpa pelo ocorrido.

O secretário Gonçalo de Barros informou que a gestão municipal zela pela eficiência e transparência na campanha de vacinação contra a Covid e não podia deixar de esclarecer qualquer dúvida, por menor que ela fosse.  “O episódio ocorreu, nós reconhecemos o erro, naquele momento, quando não ficou claro, pois existiam duas seringas, porém as duas possuíam o mesmo imunizante. Para esclarecer a dúvida e acabarmos com o desconforto do paciente nós realizamos o exame, lembrando que desde o fato nos colocamos a disposição, desde que com avaliação médica, de se promover uma nova vacinação, se ele não estivesse imunizado e para nossa satisfação, com apenas uma dose, a imunização dele com a vacina AstraZeneca superou os 90% e ele ainda receberá a segunda dose”, expôs, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE