Geral

Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde entra na fase final

O projeto de castração de cães e gatos, no contêiner instalado na avenida da Fé, no bairro Tessele Júnior, está em fase final de implantação, conforme a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. A pasta informou que a previsão de entrega é para o início do mês de setembro deste ano. 

O espaço da prefeitura servirá como local para castrar cães e gatos, machos e fêmeas. A fase atual do projeto está na compra dos equipamentos por meio de licitação, como material cirúrgico, móveis e ferramentas para a operação e medicamentos. 

De acordo com a secretaria, a Associação Luverdense de Protecão, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas) está auxiliando no cadastramento do contêiner junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). 

“Estamos licitando os equipamentos que serão colocados dentro do contêiner. Também estamos realizando a organização dos materiais médicos necessários para os procedimentos. Então, logo vamos finalizar a parte da estrutura”, explicou Suzana Romancini, à frente da Agricultura e Meio Ambiente.

Para compor a equipe que atuará no espaço, um médico veterinário e um auxiliar veterinário foram contratados. A assessoria da prefeitura informou ainda que a pasta estuda no momento as formas de agendamento das cirurgias e o respectivo cadastro para os donos dos animais.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)