quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começa pré-cadastro para vacinar pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Várzea Grande abriu pré-cadastro para vacinação contra a Covid para moradores de 50 a 59 anos e independente da idade que apresente comorbidades (como por exemplo síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestante, deficiência permanente), seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI):

As inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura, clicando no banner “Pré Cadastro para Vacinação contra Covid-19”. Após isso, a pessoa poderá consultar, através do número do seu CPF, o seu agendamento da vacinação (data e hora) com o prazo de até três dias. Após o prazo, está disponível o local ,data e horário já definidos

Deverão ser apresentados, documento com foto, Cartão do SUS, Comprovante de endereço. Deverá ser entregue no ato da vacinação, laudo médico, comprovando a comorbidade, com data inferior a 90 dias da data da emissão.  “Queremos e vamos avançar. Na medida que novas doses de vacina chegarem, a ordem é acelerar a imunização e dedicar esforços, no sentido de proteger nossa população”, disse o prefeito Kalil Baracat, que tem insistentemente cobrado das demais autoridades uma definição quanto a uma rotina na entrega das vacinas para que os municípios, que na prática são aqueles que aplicam as doses, possam planejar sua atuação.

Atualmente, Várzea Grande tem cinco pontos de vacinação, sendo três fixos e dois drive-thru, existindo vacina em larga escala, a gestão não descarta abrir novos pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rede de bancos de leite humano atende 815 bebês prematuros em Mato Grosso em 6 meses

A Rede Mato-grossense de Bancos de Leite Humano, coordenada...

Vacinação contra a dengue e gripe será neste sábado em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Saúde divulgou que haverá vacinação, amanhã...

Sinop: unidade de coleta sanguínea em terá mais de R$ 900 mil em investimentos

A prefeitura licitará a aquisição de bolsas para coleta...
PUBLICIDADE