sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começa neste sábado vacinação de jovens de 25 a 29 anos contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A campanha de imunização contra a Covid para quem tem de 25 a 29 anos, neste sábado, será em três pontos, mas somente dois estarão realizando a vacinação desta nova faixa etária. Os pontos que serão abertos no Parque Berneck (drive-thru), e Clínicas Médica, que realizarão a imunização dos jovens além da faixa etária de 30 anos acima. Já no ponto do ginásio Fiotão serão vacinados os da faixa etária de 30 anos acima, idosos, e grupos prioritários. O horário será o mesmo para os três pontos, das 8h às 16h.

“O ponto do Fiotão é o mais procurado, pela preferência das pessoas na hora do cadastro, por isso ainda estamos vacinando as pessoas de 30 anos acima, que escolheram este ponto. Os idosos e as pessoas com comorbidades também têm a preferência pelo ponto do Fiotão, talvez pela sua localização e facilidade por estar localizado ao lado do Terminal de ônibus André Maggi. Concluindo a imunização destes públicos já vamos chamar os jovens de 25 a 29 anos que escolheram o Fiotão. O Parque Berneck, por exemplo, é o ponto mais escolhido pelos jovens, por isso o fluxo do ponto é mais rápido, o que possibilitará às equipes imunizar um grande número de jovens neste local neste sábado. Alertando que os idosos podem espontaneamente comparecerem a qualquer destes pontos para a sua imunização, é só levar documento com foto”, explicou o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.

A cada dois ou três dias, Várzea Grande vai fazer alterações em seu planejamento de vacinação, desde o calendário, passando pelas faixas etárias e insistindo no Resgate Cidadão para vacinar aqueles que por qualquer motivo perderam a primeira ou a segunda dose da vacina de 60 anos acima. “ Esta nova estratégia é necessária, porque só avançamos na campanha, conforme a disponibilização de imunizantes, que chegam de forma fracionada”

O alerta dado pela secretaria é que só serão vacinados aqueles que fizeram seu agendamento e é importante acessar o site da prefeitura.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE