quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vacinação contra a gripe será retomada nesta 6ª em Sinop com lote de 3,6 mil doses

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou, esta manhã, que a vacinação contra a gripe em idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde de todos os níveis de complexidade, isto é, desde os da atenção básica até os que atuam nos hospitais públicos e privados será retomada nesta sexta-feira. O município recebeu novo lote com 3,6 mil doses pelo Ministério da Saúde.

A vacinação está disponível na Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, no CIAMS (antiga farmácia regional Jacarandás), Gente Feliz, Joacyr Rodrigues (Vitória Régia), José Ramos (Maria Vindilina 2), Ruy Barbosa (Cidade Jardim), Sabrina, São Francisco e São Cristóvão das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. No Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (Ciams), a vacinação será das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

Os postos de saúde do Oliveiras, Ibirapuera, Primaveras, Violetas, Sebastião de Matos, Menino Jesus e Palmeiras, que foram destinados ao atendimento exclusivo de quadros gripais não estarão realizando a vacinação, atendendo a estratégia de prevenção aos grupos de risco.

O secretário de Saúde, Kristian Barros afirmou que o quantitativo de doses recebidas ainda continua abaixo da demanda da cidade, ou seja, as dez mil doses necessárias para se atingir ao primeiro grupo temático. No entanto, à medida que novos lotes chegam ao município, a Secretaria Municipal de Saúde vai restabelecendo a campanha de imunização. “Nós estamos com uma antecipação da vacinação pelo Ministério da Saúde, devido a todo o quadro do coronavírus. Eles mandaram para a gente uma quantidade de doses reduzidas, que ainda não é suficiente para todos, porém, após o término dessas vacinas, serão enviadas novas remessas. Será uma ação gradativa, antecipatória, para contemplar toda a população que necessita, preferencialmente, os idosos”, explica, através da assessoria.

Segundo o Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. Os demais grupos prioritários também receberão as doses. a secretaria de Saúde também realizou o repasse de doses de vacina para o Hospital Regional, Casa de Saúde Indígena (Casai) e UPA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE