segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Usamb critica "campanha tímida" da prefeitura de combate a dengue em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente da Usamb – União das Associações de Bairros em Sinop-, Francisco Brito, criticou hoje a "campanha tímida" que a Secretaria Municipal de Saúde tem feito para conter o aumento dos casos de dengue. De janeiro até agora são mais de 1.500 casos confirmados. Oficialmente, no balanço da secretaria estadual, há 4 mortes e mais duas ainda devem ser confirmadas.

"Falta uma campanha mais corajosa para conter a doença. Estamos com uma epidemia e não deve ser feito trabalho de conscientização só nas escolas", criticou o presidente da entidadade, que reúne 43 associações de moradores, em entrevista a uma emissara de tv. Brito cobrou que a prefeitura faça cumprir a lei prevendo multas para donos de imóveis que insistirem em manter lixo que acumule água das chuvas e onde o mosquito Aedes Egypt se reproduz. O presidente da Usamb cobrou ainda da prefeitura que a campanha nos bairros seja feita juntamente com as associações.

A prefeitura informa que deve encaminhar para a câmara, nos próximos dias, projeto fazendo ajustes na lei das multas para quem tem lixo da dengue em seus imóveis. O valor é de R$ 156 e pode aumentar em caso de reincidência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE