sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidades de Saúde em Sinop vão abrir sábado para aplicar 2ª dose contra Covid 19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Saúde informou, esta tarde, que abrirá neste sábado das 8h às 12h, os Centros Integrados de Atendimentos da André Maggi e Jacarandás para atender, exclusivamente, a população que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid e está com data de recebimento da segunda aplicação prevista até o dia 30 deste mês.

A anotação para retorno consta no próprio cartão de vacinação do munícipe. Para receber a segunda dose, é obrigatório apresentar o referido cartão onde consta o registro de recebimento da primeira aplicação, além dos documentos pessoais.  Por ser um processo mais rápido, o atendimento ocorrerá por ordem de chegada, com a distribuição de senha.

A aplicação da segunda dose é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. Para o imunizante Coronovac, o intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 14 a 28 dias. Já a AstraZeneca. o intervalo é de até 12 semanas.

Nesta ação, o atendimento será exclusivo para segunda dose dos imunizantes contra Covid-19. Para o público que compõe os grupos já convocados e que ainda precisam receber a primeira dose, os atendimentos seguem de segunda à sexta-feira, por meio de agendamento no site da prefeitura.

No sábado, também terá atendimento das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Palmeiras, Oliveiras e São Cristóvão, para atender a população que precisa atualizar o cartão de vacinas com algum imunizante de rotina.

Nos mesmos locais, também haverá vacinação contra gripe para o público que compõe as três etapas da campanha nacional, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, idoso de 60 anos ou mais, professores, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Além de levar o cartão de vacinação e os documentos pessoais, os trabalhadores também precisam comprovar vínculo ativo, como por exemplo carteira de trabalho ou holerite atualizado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE