terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Tratamentos oncológicos já estão sendo feitos em Sinop

PUBLICIDADE

Pacientes com câncer de todo o Nortão já podem fazer os tratamentos em Sinop. A nova ala de oncologia, que funciona no Hospital Santo Antônio, foi inaugurada no ano passado, mas somente no mês passado foi equipada para iniciar os atendimentos,e atenderá os pacientes de toda a região, que, atualmente, se deslocam até Cuiabá, ou para outros Estados para fazer o tratamento.

Os atendimentos oncológicos serão feitos através do Sistema Único de Saúde – SUS. Segundo o responsável administrativo pelos atendimentos e cancerologista Airton Rossini, as estimativas são de que aproximadamente 40 pacientes sejam atendidos inicialmente. “Muitos ainda estão providenciando as documentações necessárias para a transferência dos locais em que fazem o tratamento atualmente”, disse.

A ala foi construída pelo Lions Clube de Sinop e entregue no mês de abril do ano passado. Os recursos para aquisição dos equipamentos, na ordem de R$ 280 mil, foram liberados pelo Estado no mês de dezembro do ano passado, e também foi assinado um convênio, no valor de R$ 75 mil, para a manutenção dos serviços.

Sinop é o único município da região que passa a oferecer os atendimentos oncológicos. Estão sendo oferecidos tratamentos de quimioterapia, hematologia e oncologia pediátrica. Os tratamentos de radioterapia não serão feitos, pois, segundo Rossini, são necessários equipamentos e profissionais especializados.

Visando beneficiar os pacientes e familiares, que vão se deslocar para Sinop, para fazer o tratamento, o Lions Clube também construirá uma casa de apoio no município. O projeto está sendo desenvolvido e o terreno para a construção foi doado pela prefeitura, fica na rua das Seringueiras no bairro Jardim Botânico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE