quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

77% dos idosos já foram vacinados contra gripe em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O número de idosos vacinados contra gripe, em Lucas do Rio Verde, já atingiu 77% da meta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o último sábado foram imunizadas 615 pessoas. A meta é em vacinar 910 idosos, com idade acima de 60 anos, até o dia 18 de maio, quando termina a campanha.

“Muitos ainda virão durante a semana e esperamos alcançar a meta”, disse a coordenadora do Departamento de Imunização, Cristiane de Souza. A vacina está sendo realizada nos oito postos de saúde de Lucas do Rio Verde. No ano passado, o município vacinou cerca de 820 idosos e atingiu 95% da meta de imunizar 863 pessoas.

Em Sinop, Sorriso e Nova Mutum, a vacinação também está sendo realizada. Em toda a região, mais de 10 mil idosos devem ser vacinados. A vacina contra gripe é preventiva e visa reduzir o número de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de doença, e, conseqüentemente, o número de internações por complicações provocadas pela doença.

Em todo o Estado a meta é em imunizar 159.641 idosos nessa faixa etária. Os recursos destinados pelo Governo Federal para a campanha foram de R$ 55,8 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE