PUBLICIDADE

Tangará tem mais um caso suspeito de dengue hemorrágica

PUBLICIDADE

O setor de Endemias de Tangará da Serra registrou o oitavo caso suspeito de dengue hemorrágica nesta semana. A pessoa foi internada na noite da última terça-feira na Clínica da Criança apresentando sintomas da doença. O caso foi registrado no bairro Vila Goiânia. No último dia 11, uma criança de cinco anos foi internada também no mesmo local. No entanto, ela já recebeu alta e se recupera em casa, no bairro Vila Santa Terezinha.

Os demais casos suspeitos da dengue foram registrados no Dona Júlia, Jardim Tapirapuã e dois deles no Santa Terezinha, sendo que em um dos casos a vítima morreu. O resultado dos exames que comprovam se a dengue é ou não do tipo hemorrágica ainda não foram enviados para o setor pelo MT Laboratório. Ainda ontem agentes da dengue visitaram o bairro onde foi notificada a doença, para realizarem o levantamento afim de procurar o foco do mosquito. Segundo a coordenadora do setor, Maria do Carmo Lima, o veneno é aplicado em todas as residências do bairro. O inseticida para acabar com o mosquito transmissor e o larvicida para matar as larvas.

O aumento da dengue no município preocupa a saúde pública principalmente o setor de endemias. Segundo a coordenadora, a população precisa se conscientizar e manter quintais limpos longe do mosquito transmissor. Nos últimos dias, em dois mutirões realizados, 42 toneladas e 240 quilos de lixo foram recolhidos, o equivalente a 32 caminhões em vários bairros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE