PUBLICIDADE

Tangará tem mais um caso suspeito de dengue hemorrágica

PUBLICIDADE

O setor de Endemias de Tangará da Serra registrou o oitavo caso suspeito de dengue hemorrágica nesta semana. A pessoa foi internada na noite da última terça-feira na Clínica da Criança apresentando sintomas da doença. O caso foi registrado no bairro Vila Goiânia. No último dia 11, uma criança de cinco anos foi internada também no mesmo local. No entanto, ela já recebeu alta e se recupera em casa, no bairro Vila Santa Terezinha.

Os demais casos suspeitos da dengue foram registrados no Dona Júlia, Jardim Tapirapuã e dois deles no Santa Terezinha, sendo que em um dos casos a vítima morreu. O resultado dos exames que comprovam se a dengue é ou não do tipo hemorrágica ainda não foram enviados para o setor pelo MT Laboratório. Ainda ontem agentes da dengue visitaram o bairro onde foi notificada a doença, para realizarem o levantamento afim de procurar o foco do mosquito. Segundo a coordenadora do setor, Maria do Carmo Lima, o veneno é aplicado em todas as residências do bairro. O inseticida para acabar com o mosquito transmissor e o larvicida para matar as larvas.

O aumento da dengue no município preocupa a saúde pública principalmente o setor de endemias. Segundo a coordenadora, a população precisa se conscientizar e manter quintais limpos longe do mosquito transmissor. Nos últimos dias, em dois mutirões realizados, 42 toneladas e 240 quilos de lixo foram recolhidos, o equivalente a 32 caminhões em vários bairros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE