quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Tangará: 9,4 mil devem ser vacinados contra gripe

PUBLICIDADE

Aproximadamente 9,4 mil pessoas devem ser imunizadas, entre amanhã e dia 25, contra gripe em Tangará da Serra. Amanhã, no dia “D”, haverá vacinação entre às 8h e 17h no Posto Central, em todos os postos de saúde da família e também nas unidades satélites: Alto da Boa Vista, Santa Lúcia e Vila Alta, Posto de Saúde do Distrito de Progresso e de São Joaquim do Boche. A ação será realizada, também, na cadeia do município.

Idosos (a partir de 60 anos), grávidas, profissionais da saúde, indígenas e crianças entre 6 meses e dois anos devem ser imunizados. A partir do dia 7, a campanha continuará apenas nos postos de saúde da família e no Central, entre 7h e 11h e, das 13h às 17h. Conforme o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Mato Grosso, a meta é atingir cerca de 340 mil pessoas. A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação – ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Já quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE