terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso terá ‘hospital de campanha’ para atendimento exclusivo de suspeitas de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (arte: GCOM-MT)

Em 20 dias Sorriso terá um hospital de campanha para atender exclusivamente pacientes com suspeita de Coronavírus. A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que o local será uma unidade de triagem específica para a doença e que servirá de apoio ao hospital regional e suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A nova frente está sendo estrutura na sede do Posto Central.

Conforme a assessoria, a unidade oferecerá 15 leitos e um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros para fornecer ar comprimido (ar medicinal) para o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). Além disso, o executivo conta com outros cinco leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Inicialmente, cerca de R$ 400 mil estão sendo investidos no sistema de ar e mobília. Segundo a assessoria, a nova unidade ainda terá mais R$ 200 mil de investimento para que seja possível manter a estrutura mínima de profissionais para o funcionamento. Não foi apontado o número de servidores que serão deslocados para a nova instalação.

Ainda foi informado que o planejamento é que primeiramente todos os casos suspeitos da doença sejam triados pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e só então encaminhados ao Hospital de Campanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE