Saúde

Sorriso terá hoje curso com intensivista sobre utilização de respiradores no combate ao Coronavírus

Os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da rede pública e privada de Sorriso vão participar hoje, das 19h às 20h30, de um curso de capacitação sobre a utilização de respiradores com o médico intensivista do Hospital Sírio Libanês Wilder Reverte da Costa. A iniciativa busca assegurar a prestação de atendimento adequado aos pacientes que vierem a ser acometidos pelo novo coronavírus.

O curso será transmitido ao vivo pelo Telesaúde da Secretaria de Estado de Saúde. Posteriormente, também será divulgado na plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e encaminhado à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com os organizadores, a capacitação ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso (UPA), localizada na Avenida Porto Alegre, 586, centro da cidade. Na recepção da unidade será disponibilizado álcool gel para higienização e máscaras cirúrgicas aos participantes.

Além de ser médico intensivista pelo Hospital Sírio Libanês, o palestrante também é membro titular da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

As informações são da assessoria

Redação Só Notícias