sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso terá hoje curso com intensivista sobre utilização de respiradores no combate ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da rede pública e privada de Sorriso vão participar hoje, das 19h às 20h30, de um curso de capacitação sobre a utilização de respiradores com o médico intensivista do Hospital Sírio Libanês Wilder Reverte da Costa. A iniciativa busca assegurar a prestação de atendimento adequado aos pacientes que vierem a ser acometidos pelo novo coronavírus.

O curso será transmitido ao vivo pelo Telesaúde da Secretaria de Estado de Saúde. Posteriormente, também será divulgado na plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e encaminhado à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com os organizadores, a capacitação ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso (UPA), localizada na Avenida Porto Alegre, 586, centro da cidade. Na recepção da unidade será disponibilizado álcool gel para higienização e máscaras cirúrgicas aos participantes.

Além de ser médico intensivista pelo Hospital Sírio Libanês, o palestrante também é membro titular da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

As informações são da assessoria

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE