sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: casos positivos de Covid caem 32%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde detalhou, esta manhã, que fechou hoje a 16ª semana epidemiológica de monitoramento à Covid-19  com queda de 32,06% no número de casos ativos. Consta no documento que foram detectados 161 casos. Já na 15ª semana, 237 pessoas testaram positivo para doença.

Essa é a segunda semana com tendência de queda em relação à 14ª semana, quando haviam sido notificados 341 casos positivos. Na 11ª, foram registradas entre os dias 5 a 11 de março, quando foram notificados 456 casos. Atualmente, o setor registrou 67,93% menor em relação a março.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro aterrou que a “baixa dos números é muito positiva; mas, para mantê-la é essencial que a população continue com as medidas preventivas. O uso da máscara, a higienização constante das mãos e o distanciamento social ainda são as melhores medidas de segurança”.

Marchioro lembrou ainda que o medicamento mais eficaz ainda é a prevenção para evitar o contágio. “Dispor de UTI, de leitos clínicos, equipes e medicamentos é uma retaguarda que precisamos ter e que respiramos com alívio por ter os profissionais com quem contar e estrutura física; mas precisamos continuar com as práticas protetivas para evitar que o sistema entre em colapso”, salienta.

Na 1ª semana epidemiológica deste ano, foram contabilizados 373 casos ativos; na 2ª 392. Na terceira, ocorreram 379 casos. A partir de então, os registros apontam uma queda, na 4ª semana foram 345 casos; na 5ª 321, 6ª 267, 7ª 258 e 8ª 191.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE