quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 85% dos moradores vacinados contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria municipal da Saúde e Saneamento em Sorriso apontou, em relatórios registrados nos últimos 76 boletins epidemiológicos de janeiro até março, mais de 6 mil casos da Covid. Foram confirmadas 3 mil infecções em janeiro, 2,7 mil em fevereiro e uma queda acentuada, com apenas 161 durante março. No comparativo com o primeiro trimestre de 2021, onde foram contabilizados 4,4 mil casos de moradores que sofreram com o contágio, há uma redução expressiva.

Desde o início da pandemia, foram vacinados com a primeira dose 77,9 mil munícipes e com a segunda 67 mil. O secretário Luis Fábio Marchioro disse que a grande maioria dos moradores está vacinadas contra Covid e reforçou a atenção para com o plano vacinal das doses que deve ser seguido. “Temos já 85% da população vacinada e conseguimos avançar sem transtornos com vidas. Porém, o efeito da imunização vai passando com o tempo e não podemos nos esquecer do reforço. Recentemente tivemos o caso de uma gestante infectada, então é preciso que a população retorne para a vacinação”.

Através dos serviços prestados em hospitais públicos, por meio de Unidades de Tratamento Intensivo e enfermarias, um total de 24,5 mil moradores conseguiram se recuperar dos efeitos do vírus, nos últimos dois anos.

Em 2020 foram relatados, até o fim de dezembro, 115 mortos em Sorriso, no último ano, 123 óbitos. De janeiro até agora, seis faleceram.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE