quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 37 casos de Coronavírus e 4 já estão recuperados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, boletim informativo apontando que aumentou o número de casos confirmados de Coronavírus em Sorriso, passando de 33 para 37. Destes, 21 foram confirmados por testes rápidos e 16 através de exames em laboratórios habilitados. Em contrapartida, quatro pacientes já estão recuperados da doença no município.

Ainda consta no documento que há 75 casos suspeitos de Covid-19, em Sorriso. Destes, oito estão internados, sendo cinco em enfermaria e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 95 pacientes já passaram por exames, testaram negativos e foram descartados. Além disso, há 259 pessoas com sintomas gripais leves, como coriza, tosse e febre.

Conforme Só Notícias já informou, 23 mortes já foram registradas no Estado em decorrência da doença. As duas últimas foram notificadas esta manhã. Uma mulher que residia em Lucas do Rio Verde estava em enfermaria no hospital no município, seu quadro se agravou e acabou sendo transferida para UTI no regional em Sinop.  A secretaria de Saúde de Lucas informa que ela era hipertensa. A outra morte ocorreu em Várzea Grande e não foram mencionados mais detalhes.

Além disso, em Mato Grosso aumentou 11% o número de pessoas com Coronavírus em 24 horas, totalizando em 673 confirmações. Destes, 307 estão em isolamento domiciliar e 286 se recuperaram, o que representa 42,5%.  Há ainda 59 pacientes hospitalizados, sendo 33 em UTIs e 26 em enfermaria.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 52,3% dos diagnosticados são do sexo feminino e 47,7% masculino; além disso, 191 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 3.101 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 127 amostras em análise laboratorial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE