quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 12 pacientes com Coronavírus em UTI e classificação de risco segue “muito alto”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, que Sorriso registrou 20 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de confirmações, até o momento, é de 719. Destes, 226 já estão curados. Outros 34 estão internados, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 22 em enfermarias. Ainda há 484 pacientes em isolamento.

A pasta também informou que, atualmente, 33 profissionais da saúde estão afastados em decorrência da doença. Já os casos considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames passaram de 292 para 333. Os descartados também aumentaram. Ontem havia 950 e agora são 970. A secretaria ainda acompanha 1.349 pacientes em suas residências (ontem havia 1.586).

No novo método da secretaria estadual de Saúde, Sorriso está inserida na classificação de risco “muito alto” – definida para municípios com índice de contaminação superior a 20% e com taxa de ocupação de UTIs maior de 80%. Também estão nesta classificação Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou, ontem, a 13.406 casos confirmados e 504 óbitos em decorrência do coronavírus. As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Primavera do Leste, Nova Bandeirantes, Sapezal, Cáceres, Várzea Grande, Cuiabá, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, General Carneiro, São José do Xingú, Catalão (GO), Sorriso e Campinápolis.

Entre os infectados, 7,6 mil estão em isolamento domiciliar e 4,7 mil estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 216 internações em UTI e 268 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 91,1% para UTIs e em 32,8% para enfermarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE