quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: sindicato e médicos discutem hoje estado de greve no Hospital regional

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) se reunirá com os profissionais que atuam no Hospital Regional em Sorriso, logo mais às 19h, para tratar da a manutenção do estado de greve, que teve inicio em março, devido a mudança do sistema de gestão da saúde pública pelo Governo do Estado, que consiste na contratação de Organizações Sociais (OS) para gerenciar os quatro hospitais regionais no Estado.

O sindicato aponta que “essa mudança derruba uma das principais bandeiras defendidas pela categoria, que é a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do Estado. Apesar de termos sido derrotados pela votação do Conselho Estadual de Saúde, temos esperança na votação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF)”, destacou a diretora do Sindimed, Elza Queiroz.

Além disso, a categoria discutirá sobre a contratação de pessoas jurídicas e de profissionais temporários no Hospital Regional de Sorriso que atende pacientes, em sistema de consórcio, de 15 cidades do Nortão.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE