segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: três detentos do Ferrugem se rebelam e fazem agente refém

PUBLICIDADE

Três detentos localizados na área de isolamento do presídio Ferrugem continuam rebelados, desdes às 8h, e fizeram um agente prisional refém. A polícia confirmou que é o agente Luiz Fernandes. Ele estava levando o café da manhã para os presos quando foi dominado e levado para dentro da cela. Eles querem revisão e redução de sentença de alguns dos presidiários. Segundo os rebelados, há casos de pessoas com penas vencidas ou com direito a benefícios no local.

A Polícia Militar e homens do Comando Tático Regional (Cotar) estão no local tentando contornar a situação. O coronel PM Nerci Adriano Denardi comanda as negociações com os rebelados. O líder da rebelião é um preso que foi transferido de Rosário Oeste para o Ferrugem.

O juiz da Vara de Execuções Penais, Mário Machado, está no local, e ouviu as cobranças dos rebelados. Alguns podem ser transferidos para unidades prisionais em Juína, Cuiabá e Colíder.

Os rebelados estão armados com chuços e pedaços de ferro. Os detentos estão na cela 2, mas não foi informado de qual raio. A área está isolada dos demais detentos.

Outra reivindicação é sobre a superlotação da unidade penitenciária. Eles também pedem que alguns dos atuais detentos sejam transferidos para outras unidades.

O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.

(Atualizado às 13: 8h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE