quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso segue como único município com risco “alto” de Covid e Sinop mantém risco “baixo”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O governo estadual atualizou, há pouco, a situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. Assim como na última atualização, Sorriso é o único município do Estado com risco “alto” de contágio da doença. Novamente, nenhuma cidade apareceu com risco “muito alto”, o patamar mais alto de contágio.

Outros 24 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste,  Tangará da Serra, Paranatinga, Campo Novo do Parecis, São José dos Quatro Marcos, Alta Floresta, Colíder, Barra do Bugres, Arenápolis, Gaúcha do Norte, Brasnorte, São Félix do Araguaia, Nova Ubiratã, Curvelândia, Nova Guarita e Torixoréu.

Assim como Sinop, outras cidades de Mato Grosso aparecem com risco “baixo” de contágio. Entre elas estão Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Cláudia, Juína, Vera, Nova Canaã do Norte, Matupá, Paranaíta, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Nova Bandeirantes, Juara, Nova Santa Helena, Carlinda, Santa Carmem, Apiacás, Porto dos Gaúchos, Itaúba, Juruena e Marcelândia.

O sistema de classificação da secretaria que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE