Geral

Tribunal de Justiça confirma futura instalação do Fórum de Sinop no Aquarela das Artes

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso mantém entre os projetos prioritários a construção do novo fórum, no bairro Aquarela das Artes, que voltará a ser tratada em breve. Está mantido convênio para a prefeitura fazer a licitação que definirá a empreiteira que construirá a futura sede. A projeção é investir R$ 41,6 milhões, do orçamento do tribunal, a ser repassado para a prefeitura. Na última terça-feira, ao divulgar balanço das obras em andamento, o tribunal expôs que realocou “seu orçamento (no final do ano passado) para outras demandas urgentes. Contudo, o interesse em entregar um novo fórum à população sinopense persiste e voltará a ser debatido”, garante.

A área para o futuro fórum tem 40 mil metros quadrados, já se encontra escriturado em nome do Tribunal de Justiça. Não foi feita estimativa de quando deve ocorrer lançamento da licitação. O fórum atual, no centro, já é pequeno para comportar a estrutura. São, atualmente, 12 varas e não há mais espaço para ampliação. Com a construção do novo, devem ser implantadas mais 6 varas, com mais magistrados e servidores.

No balanço das obras em andamento atualmente, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso menciona que está sendo feita reforma do Fórum de Cuiabá, construção da nova sede do Fórum de Várzea Grande, a nova sede do Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá além das novas sedes de Primavera do Leste e Barra do Bugres que já foram finalizadas.

 

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)