sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso quer vacinar 5.700 crianças na 2ª etapa da campanha multivacinação

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso realizará, no próximo dia 26 de agosto, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra pólio. A meta da Secretaria é vacinar 5.710 crianças menores de cinco anos, contra poliomielite, além de febre amarela, tetravelente, tríplice viral, hepatite B, DPT – Difteria, Tétano e Coqueluche, para as crianças que estiveram com a vacinação em atraso.

No dia 26, a vacinação será feita em todos os Postos de Saúde, em período integral, das 8 ás 17 horas, exceto no Posto do Distrito de Primavera que entrará no calendário da zona rural. Em junho, a Secretaria realizou a 1ª etapa da vacinação, onde foram vacinadas 5.150 mil crianças, que representou 90,19% do total a ser imunizada.

O secretário de Saúde, Elso Rodrigues, lembra que é importante que os pais vacinem seus filhos, para que eles produzam anticorpos no organismo contra essas doenças.“É uma forma de erradicar as doenças no país. Espero que consigamos atingir 100% das crianças nesta segunda etapa”, declara Elso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE