Saúde

Sorriso notifica mais três mortes em decorrência da Covid

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que foram registradas três mortes em decorrência da doença, no final de semana. Com as confirmações, o total chegou a 136, desde o início da pandemia. Um dos óbitos ocorreu, ontem, de um homem, 70 anos, que tinha insuficiência renal crônica. Ele era morador do bairro Industrial e estava internado no hospital regional.

Já no sábado, um idoso, 79 anos, que estava no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, não resistiu e faleceu. Ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e era morador da região central. No mesmo dia, um homem, 44 anos, morador do bairro Jardim Alvorada, morreu. Ele estava hospitalizado no São Lucas, em Lucas do Rio Verde, e no documento médico não consta comorbidade.

Sorriso ainda tem 11.615 casos confirmados. Destes, 682 estão em isolamento em suas residências e 10.757 já estão recuperados, o que corresponde a 92,61% dos diagnósticos positivos. Já os internados, são 40, sendo 10 em Unidades de Terapia Intensiva e 30 em enfermarias.

Já os suspeitos totalizam 294. Os descartados chegaram a 11.487. A secretaria ainda acompanha, atualmente, 779 pessoas em suas residências, com sintomas gripais leves. Além disso, 16 profissionais da saúde estão afastados de suas funções.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)