Saúde

Sorriso licita compra de insumos odontológicos para atendimento na rede municipal; R$ 3 milhões

A prefeitura de Sorriso fará pregão eletrônico, no próximo dia 30, para definir a contratação da empresa que fornecerá diversos produtos da área de odontologia, atendendo às demandas da saúde pública local. O investimento é estipulado em R$ 3 milhões, conforme definição da secretaria municipal de Saúde e Saneamento.

Conforme o edital, será disponibilizado um prazo de até 10 dias para entrega dos materiais, com destino à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no bairro Bela Vista.

Entre os insumos estão 300 kits de ácido fosfórico 37%, 500 caixas de anestésico mepivacaína, 100 caixas de agulhas descartáveis, 450 caixas de agulhas gengivais extra curtas, curtas e longas, 20 rolos de algodão hidrófilo, 10 unidades de alicates perfuradores, 20 unidades de almotolias brancas, 6 kits de cimento cirúrgico periodontal, 30 caixas de cone papel absorvente e 2 mil litros de álcool 70%.

Também devem ser adquiridos 20 caixas de anestésico local injetável, 20 unidades de aplicador odontológico, 20 unidades arcos para dique de borracha, 4 mil pacotes de aventais cirúrgicos, 300 pacotes de babadores descartáveis, 300 unidades de bicarbonato de sódio, 300 unidades de brocas de ar diamantada, 60 bandejas para instrumentos, 20 frascos de clorexidina 0,12% e outros.

A gestão declarou que a compra se faz necessária para suprir as necessidades das Unidades Básicas de Saúde da Família (PSF) e a demanda de recém-construídas, além da reposição dos estoques, para o atendimento ininterrupto dos pacientes no Sistema Único de Saúde.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)