sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso fecha mais uma semana com o menor número de novos casos de covid no ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Sorriso apresentou uma nova semana epidemiológica com o menor número de novos casos de covid registrados. Nesta quinta-feira, a 46ª semana epidemiológica foi fechada com 32 registros da doença no município. Na 42ª semana eram 37, estabilizando em 44 nas duas semanas seguintes e caindo para 35 novos registros na semana passada. Em março, o município chegou a fechar uma semana com 456 casos.

O gestor da Secretaria de Saúde, Luís Fábio Marchioro, comemorou os números. Para ele, os dados demonstram a eficácia da vacina. “Claro que o nosso desejo é zerar esses números, mas diante de tudo o que já enfrentamos, registrar 32 casos em sete dias nos dá esperança e nos mostra que estamos no caminho certo no conjunto de ações realizadas”, diz.

“Hoje, por exemplo, temos imunizantes de sobra”, frisa, lembrando que a vacina está liberada para a população com 12 anos ou mais de idade e que amanhã haverá imunização em horário estendido, até às 20 horas. Além de estar aplicando a dose de reforço, a “terceira dose” para pessoas com 60 anos ou mais, pacientes imunossuprimidos (em tratamento de câncer, AIDS, transplantados e portadores de deficiências permanentes) e profissionais da saúde.

Vale lembrar que “a vacina não impede a contaminação: é um conjunto de ações para evitar positivar. Mas, com certeza a imunização diminuiu em muito a necessidade da internação hospitalar”, argumenta o secretário.

Ontem, a prefeitura de Sorriso anunciou que irá fechar o Hospital Municipal de Campanha a partir do dia 5 de dezembro. A unidade foi criada para receber pacientes da covid-19 e o encerramento se deve ao avanço da vacinação e também à queda no número de casos da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE