sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso é a 4ª cidade em Mato Grosso com mais confirmações de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro(foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Os números divulgados, há pouco, pela secretaria municipal de Saúde apontaram que Sorriso registrou 17 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, chegando a 116 positivos. Destes, 85 foram confirmados por exame RT-PCR e 31 através de teste rápido. A pasta também informou que há 56 curados, representando 48,2% do total de confirmações.

Ainda consta no documento que 26 novos casos foram descartados nas últimas 24 horas, totalizando em 319 até agora (ontem havia 293). Também diminuíram os casos considerados suspeitos. Ontem eram 105 e agora são 83. Já o total de pacientes internados aumentou, passando de cinco para sete, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria. Outras 399 pessoas estão em acompanhamento domiciliar (ontem havia 312).

Com os novos diagnósticos, o município já é o quarto com mais confirmações da doença no Estado, considerando o boletim divulgado ontem pela secretaria Estadual de Saúde, atrás de Cuiabá (655 positivos), Várzea Grande (com 203) e Rondonópolis (162 confirmados).

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde informou, ontem, que recebeu novos diagnósticos, estão constatadas mais 7 mortes em decorrência da doença e agora são 57, desde o início da pandemia. Ontem, foram confirmadas 4. Hoje morreram 3 pessoas – homem, de 63 anos, hipertenso, que residia em Jauru (região Oeste), um aposentado, 81 anos, que era de Jangada e uma mulher, de 69 anos, de Rondonópolis, ambos hipertensos e diabéticos.

O boletim também atesta mais 4 falecimentos que ocorreram da última segunda-feira (25) até quarta-feira  – uma mulher de 61 anos (diabética e hipertensa), de Várzea Grande, um homem, de 73 anos, com doença vascular crônica e era de Cuiabá, uma mulher também de 73 anos, de Alta Floresta, diabética e hipertensa, uma adolescente, 17 anos, que morava em Várzea Grande. A taxa de mortes no Estado é de 2,6%.

Além disso, subiu para 2.085 desde o início da pandemia. 1.273 estão isolados em suas casas, 624 se recuperaram. Outras 134 pessoas estão internadas sendo 69 em UTI  (46 em leitos na rede pública, o que representa 15,2%).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE