sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: asfaltamento no Jardim Conquista representa fim de 18 anos de espera, diz presidente

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O início da pavimentação no Jardim Conquista tem entusiasmado os moradores, que há anos esperam pelo fim da poeira e agora o asfaltamento está saindo do papel na gestão da prefeita Rosana Martinelli. Serão executados mais de 17,5 mil metros quadrados. A obra está em fase de implantação da tubulação para drenagem de águas pluviais. Em seguida, serão feitas a base e sub-base para aplicação da capa asfáltica, sinalização viária e passeio público com acessibilidade.

Este projeto está no lote junto com outras cinco obras, realizadas com recursos de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), ano passado, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“Vendo essas máquinas trabalhando, agora na rua, dá para ver que não é só promessa. Está sendo realizado um sonho, sendo concretizado. Em breve, vamos ter o asfalto pronto aqui na rua. Em pouco tempo já vai dar para acreditar que o sonho foi realizado totalmente. Gostaria de agradecer à gestão atual. Foram 18 anos de espera, mas graças a Deus e a prefeita está sendo realizado esse sonho”, ressaltou o presidente do bairro, Valdemar Pereira da Silva.

A prefeitura inseriu mais bairros para ter asfaltamento, em dois projetos em âmbito do Finisa. As obras ocorrem mediante a melhora nas condições do tempo e a diminuição do regime de chuvas. O primeiro prevê asfalto, drenagem, sinalização e passeio, de forma parcial para os bairros Alto da Glória, Comunidade Boa Vista, setor Industrial Norte, Distrito Industrial Sul, Jardim Santa Mônica e residencial Brasília.

No segundo projeto, o investimento será empregado na avenida das Itaúbas – bairro Jardim Oliveiras; Avenida dos Tarumãs (via de acesso no trecho entre a Avenida André Antônio Maggi e a Via Nino Gianotte (acesso ao aeroporto), Comunidade Betel e Comunidade Campo Verde, Distrito Industrial Norte; Distrito Industrial Sul (parcial), Jardim do Ouro (parcial), rua Alfredo Lenz – bairro Novo Estado. O mesmo projeto também agrega a implantação de ciclovias em vias urbanas com adequações de drenagem e fechamento de valas, em vias no perímetro urbano de Sinop.

A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE