domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: começa nova etapa do arrastão contra dengue

PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Obras continua o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypt, com o arrastão de limpeza da campanha "Prefeitura Contra Dengue". Hoje, nove agentes de saúde e alguns servidores de Obras recolheram o lixo que serve de criadouro do mosquito, no cemitério. De a coordenadora de Vigilância Ambiental, Elaine Siqueira o arrastão começou no dia 18 de outubro, no bairro Jardim Bela Vista e vai percorrer toda a cidade sendo feita campanha preventiva, evitando que o mosquito inicie o processo de reprodução. "Esse mutirão nada mais é do que o trabalho para a eliminação dos criadouros, conscientização, pois uma das maiores dificuldades de trabalhar no combate à dengue é fazer com que as pessoas mudem os hábitos e passem a incluir na rotina a eliminação dos criadouros", destacou a coordenadora.

O secretário Ednilson de Oliveira, de Saúde e Saneamento, destacou também que o Poder Público está fazendo a sua parte, mas é necessário que o cidadão faça também a sua parte. A água parada é o meio propício para a criação do mosquito transmissor da dengue. Sem água parada as fêmeas não têm um lugar adequado para que seus ovos se desenvolvam. Portanto, eliminar a água parada é uma forma de reduzir a população de mosquitos e, claro, afastar o risco de uma epidemia de dengue.

Dados da Vigilância Epidemiológica de Sorriso apontam que, de janeiro até o 26 de outubro, foram notificados 841 casos de dengue em Sorriso.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE