sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso começa a vacinar idosos contra a covid-19; mulher de 100 anos recebe 1ª dose

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso

A prefeitura de Sorriso deu início, hoje, à campanha de vacinação contra o coronavírus entre a população idosa. A primeira vacinada é Cecília Gomes da Silva, de 100 anos. A moradora da Travessa São Tomé, no bairro São Matheus, completa 101 anos no próximo dia 20, e recebeu a vacina em casa.

“É aquele dia que todos estávamos esperando. É um dia histórico. Hoje, temos condição de trazer uma vacina para um idoso. É o marco histórico para que comecemos a imunizar os idosos. Até agora, eram profissionais da saúde e, daqui para frente, queremos que não pare mais a imunização dos idosos”, afirmou o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

De acordo com o gestor, a vacinação obedecerá a uma ordem decrescente de idade, começando pelos mais velhos. A previsão, segundo o secretário, é que cerca de 7 mil pessoas acima de 60 sejam vacinadas nos próximos meses.

“Precisamos ver durante esta campanha quantos idosos vão aparecer. Por isso é fundamental que todos façam o pré-cadastro no site da prefeitura, nos postos de saúde, no telefone 150 ou com agente comunitário de saúde, para que possamos organizar e chegar até todos esta vacina”, destacou Marchioro.

Conforme Só Notícias já informou, nesta quarta-feira, Sorriso deve receber a segunda leva das doses da vacina Coronavac para ser aplicada em quem recebeu a primeira dose em janeiro. Também devem ser enviadas algumas doses do imunizante AstraZeneca que serão aplicadas seguindo as prioridades elencadas pelo Ministério da Saúde.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE