sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso chega a 1,4 mil casos de Coronavírus e 13 pacientes estão em UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, que chegou a 1.423 casos confirmados de Coronavírus, sendo 76 a mais que ontem. Destes, 492 já estão recuperados da doença (ontem havia 483). Outros 13 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva e 29 em enfermarias. Desde o início da pandemia, o município registrou 25 óbitos em decorrência da doença.

Ainda há 864 pacientes em isolamento domiciliar. Outros 494 são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames (ontem havia 474). Os descartados também aumentaram, passando de 1.330 para 1.353. A pasta ainda informou que 58 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença. Já 1.760 são acompanhados com sintomas gripais leves.

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que recebeu resultados de novos exames confirmando mais 40 mortes no Estado – 14 delas ocorreram ontem e mais 13 quarta-feira. O total subiu para 961.  Ontem, o lote de novos exames atestou 26 mortes em 3 dias.

O total casos positivos, desde o início da pandemia, saltou para 26.396 e 13.036 estão em isolamento domiciliar. Os exames mostram mais 832 curados passando para 11.660 o total. Considerando o número geral de casos positivos em Mato Grosso, 51,3% dos diagnosticados são mulheres.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, Ronaldo Teodoro, de 50 anos, que era diretor da escola estadual professora Edeli Mantovani, localizada no bairro Jardim São Paulo morreu em decorrência da doença, hoje de madrugada. O profissional estava internado desde a última segunda-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva.

Ontem à noite, conseguiu vaga em UTI de um hospital privado em Sinop, mas não resistiu e morreu durante a madrugada. Ele tinha diabetes como fator de risco. Com isso, o número de mortes subiu para 37.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE