Saúde

Sorriso aplica mais de 1,9 mil doses contra a Covid em ação de dia D

A secretaria municipal de Saúde aplicou, ontem, em Sorriso, mais 1.916 doses contra a Covid, durante ação do dia D. Foram 359 doses do imunizante CoronaVac, 424 aplicações da Fiocruz/AstraZeneca, e mais 1.143 doses da Pfizer, segundo a assessoria.

Para o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o resultado demonstra que a população está ciente de que o vírus ainda não foi embora e que a continuidade das medidas protetivas não farmacológicas combinadas  à vacina salvam vidas.

“Agradecemos a todos que estão nessa luta, nossa equipe que diariamente está trabalhando, aplicando imunizantes e à nossa população que também está nesta batalha”, frisou.

Amanhã, às 7h30, os pontos de vacinação do Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, estarão abertos para aplicação das segundas doses, doses de reforço e também para a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos. Já todas as UBSs serão referência para a aplicação de primeiras doses em maiores de 18 anos. Puérperas e gestantes  também podem procurar um PSF.

É necessário apresentar CPF e documento com foto. O cartão de vacinação também é essencial, mas caso não tenha ele é confeccionado na hora.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)