quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 5 novos casos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde divulgou que cinco novos casos de Coronavírus foram registrados em Nova Mutum nas últimas 24 horas, passando de 38 para 43 positivos. Destes, 21 foram confirmados por exame RT-PCR e 22 através de teste rápido. O número de curados permanece em 12 até o momento. Já a quantidade de pacientes em acompanhamento domiciliar é de 30 (ontem era 25). Desde o início da pandemia houve um óbito.

O número de pessoas consideradas suspeitas da doença que aguardam os resultados dos testes também não foi alterado, e segue sendo de 11, assim como a quantia de internados é de quatro, sendo três em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, até o momento 33 pacientes já passaram por exames, testaram negativo e foram descartados. Nova Mutum ainda tem dois pacientes confirmados que são residentes de outros municípios.

Já em Lucas do Rio Verde, a secretaria divulgou que não foram confirmados novos casos de Coronavírus, nas últimas 24 horas, mantendo 46 pacientes infectados. O quadro de curados também permanece em 20, outros 24 estão em acompanhamento domiciliar e dois óbitos foram registrados. Não há pacientes internados em decorrência do Covid-19, no município.

Em contrapartida, a secretaria informou que aumentou o número de pacientes considerados suspeitos que aguardam resultados dos exames, chegando em 54 (ontem havia 44). Também subiu a quantia de casos descartados que apresentaram resultados negativos, passando de 208 para 229.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou, ontem, a 1.594 casos confirmados, 946 estão em isolamento domiciliar e 499 estão recuperados. Há 107 pacientes hospitalizados, sendo 61 em UTI sendo 38 em leitos do SUS, correspondente a 12,6% dos leitos totais disponibilizados para casos de da Covid-19.

A pasta também confirmou duas mortes de residentes em Várzea Grande e Pontes e Lacerda (que notificou ao Estado, hoje de um falecimento ocorrido no  último sábado). São dois homens com 60 e 53 anos, ambos diabéticos e hipertensos.

No entanto, no boletim não estão inseridas outras duas mortes confirmadas, ontem, por secretarias municipais de Saúde de um homem, de 35 anos que estava internado desde a última sexta-feira e tinha doença preexistente e em Rondonópolis. A outra ocorreu em Juara (300 km de Sinop) um idoso, de 88 anos, com hipertensão, enfisema pulmonar e estava internado em um hospital particular.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE