sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Confirmadas duas mortes no Nortão e Sul por Coronavírus e sobe para 42 total de vítimas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá) confirmou a quarta morte no município provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19). É um homem, de 35 anos, que estava internado desde a última sexta-feira. Ele não tinha doença preexistente. O motorista havia retornado de uma viagem ao Pará e começou a apresentar sintomas de febre, tosse, falta de ar, desconforto respiratório, mal-estar e perda do olfato e paladar de acordo com a notificação de síndrome respiratória aguda grave.

A segunda morte foi em Juara (290 quilômetros de Sinop), hoje, no início da tarde, de um homem, de 88 anos, com hipertensão, enfisema pulmonar e estava internado em um hospital particular, confirmou a assessoria da secretaria municipal de Saúde.

Com estas, Mato Grosso registra 42 falecimentos em decorrência da doença. Neste domingo, a secretaria de Estado de Saúde registrou três mortes. Um homem, de 59 anos, que morava em Cotriguaçu (945 km a Noroeste da capital) tinha diabetes e hipertensão e estava internado em Várzea Grande. Duas pessoas moravam em Cuiabá, uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar e um homem, 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Cuiabá tem 7 mortes, Várzea Grande 6, Rondonópolis 4, Barra do Garças 3, Cáceres 3, Sinop 2, Lucas do Rio Verde 2, e uma em Nova Mutum, Aripuanã, Vale do São Domingos, Mirassol D’Oeste, Chapada dos Guimarães, São Pedro da Cipa, Juína, Cotriguaçu, Alto Boa Vista, Querência, Ponte Branca e duas de pessoas que residiam em outros Estados e estavam em Mato Grosso.

Foram 101 pessoas a mais infectadas com a doença neste domingo. Desses, 64 foram em Cuiabá. Mato Grosso chega a 1.464 mil casos confirmados, 844 estão em isolamento domiciliar, 120 pacientes hospitalizados, sendo 58 em UTI ( 37 deles em hospitais públicos o que representa 12, 2 da ocupação). Ontem havia 451 recuperados e hoje são 460.

Um novo boletim será divulgado, hoje, no final da tarde pela secretaria de Estado de Saúde.

( Atualizada às 16:11h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE