Saúde

Sobe o número de casos suspeitos de Coronavírus em Peixoto de Azevedo

A Vigilância Epidemiológica de Peixoto de Azevedo, (194 quilômetros de Sinop) confirmou, há pouco, ao Só Notícias que subiu para nove os casos suspeitos e coronavírus no município, antes eram oito, porém, o quadro clínico dos pacientes é estável e seguem em isolamento domiciliar. Cinco casos já foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

Em contra partida, em Colíder (157 quilômetros de Sinop), o coordenador da Vigilância em Saúde Rogério Nunes Silva, confirmou que dos 5 casos suspeitos de Coronavírus no município, dois já foram descartados e 3 ainda aguardam resultados. As duas pessoas com quadro suspeito estão em isolamento em casa e não estão em estado grave.

O terceiro caso que aguarda confirmação é do um idoso, de 70 anos, que morreu no município, com suspeita de Covid-19. A vítima era de Mato Grosso do Sul e estava na cidade visitando familiares. O resultado desse exame também é aguardado.

Conforme Só Notícias já informou dos casos suspeito de Coronavírus em Alta Floresta subiu de 7 para 12, segundo dados do boletim do setor de  Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. O município tem um caso confirmado da doença  pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN). Além disso, três já foram descartados e 4 excluído após confirmação de exames. Até agora, foram notificados 20 casos de síndrome gripal.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)