terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sobe para 1.128 número casos confirmados de Coronavírus no Brasil; Mato Grosso registra 2

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao ministério da Saúde, há pouco. Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Os Estados que têm casos confirmados são Mato Grosso (2), São Paulo (459), Rio de Janeiro (119), Ceará (68), Rio Grande do Sul (60), Santa Catarina (51), Paraná (43), Bahia (41), Minas Gerais (38), Pernambuco (30), Espírito Santo (26), Goiás (20), Mato Grosso do Sul (16), Amazonas (11), Sergipe (10), Acre (9), Alagoas (7), Rio Grande do Norte (6), Piauí (4), Tocantins (2), Pará (2), Amapá (1), Rondônia (1), Maranhão (1), Paraíba (1), além do Distrito Federal (100).

O Ministério da Saúde reconheceu, ontem, a transmissão comunitária do Coronavírus em todo o país. É fato que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. Nem por isso, a população dessa região deixará de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.

O secretário-Executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, assegura que se a população se unir na adoção das medidas de prevenção e distanciamento social, será possível diminuir a velocidade de transmissão da doença no país. “Neste fim de semana vamos mostrar que cada um de nós pode fazer a sua parte. A velocidade do número de internações e óbitos está nas nossas mãos. Quando você adota as medidas recomendadas protege não apenas a si, mas também a seus familiares com mais idade, e o seu próximo. Esta é uma fase e esperamos atravessá-la em pouco tempo, com a ajuda de todos”, destacou através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE