Saúde

Sinop volta registrar morte por Covid e número de internados cai para 15

O boletim epidemiológico atualizado, há pouco, pela secretaria municipal de Saúde apontou que um homem, de 76 anos, morreu, ontem, no Hospital Regional de Sinop em decorrência da doença. Ele apresentava comorbidades e, com a confirmação, o total subiu para 460 desde o início da pandemia, há mais de um ano.

Segundo o documento da prefeitura, o município contabiliza 27.613 casos positivos (145 a mais que a última atualização, na sexta-feira), com 26.668 pacientes recuperados (mais 48) e outros 470 estão em isolamento domiciliar (havia 370).

Por outro lado, diminuiu o número de internados, passando de 19 para 15. No hospital regional, dois pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva e sete em enfermarias. Na rede particular, há dois em enfermarias e quatro em UTIs. Não há internados no Hospital de Campanha.

Hoje, seis moradores de outros Estados/municípios estão internados em Sinop. Destes, um está em enfermaria na rede pública e três em enfermarias. Mais dois estão em enfermarias no sistema privado.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)