sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vacinação para pessoas com 60 anos contra Covid é hoje até às 18h

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Sáude está vacinando, desde às 8h, em  drive-thru as pessoas com 60 anos. A primeira dose está sendo aplicada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, até às 18h.  “Vamos disponibilizar uma equipe maior para poder atender um número maior de pessoas. Essa localização foi escolhida pela secretaria porque não atrapalha o trânsito no centro da cidade e foi bem aceita pela população dessa faixa etária”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

Também serão vacinados idosos com mais de 60 anos e que por algum motivo acabaram não comparecendo anteriormente. O objetivo é encerrar os atendimentos a esta faixa para começar, em breve, a organização de vacinação para o próximo grupo prioritário.

É obrigatório apresentar algum documento oficial com foto, CPF e cartão SUS. O cartão de vacinação também é importante, no entanto, caso o idoso não tenha, a equipe da Secretaria disponibilizará um no momento do atendimento.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estiverem com sintomas gripais, positivadas para Covid ou que contraíram a doença recentemente, não podem receber a vacina. A orientação do ministério da Saúde é para aguardar pelo menos quatro semanas ou a total recuperação clínica para receber a primeira dose.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE