Saúde

Sinop: vacinação para pessoas com 60 anos contra Covid é hoje até às 18h

A secretaria de Sáude está vacinando, desde às 8h, em  drive-thru as pessoas com 60 anos. A primeira dose está sendo aplicada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, até às 18h.  “Vamos disponibilizar uma equipe maior para poder atender um número maior de pessoas. Essa localização foi escolhida pela secretaria porque não atrapalha o trânsito no centro da cidade e foi bem aceita pela população dessa faixa etária”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

Também serão vacinados idosos com mais de 60 anos e que por algum motivo acabaram não comparecendo anteriormente. O objetivo é encerrar os atendimentos a esta faixa para começar, em breve, a organização de vacinação para o próximo grupo prioritário.

É obrigatório apresentar algum documento oficial com foto, CPF e cartão SUS. O cartão de vacinação também é importante, no entanto, caso o idoso não tenha, a equipe da Secretaria disponibilizará um no momento do atendimento.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas que estiverem com sintomas gripais, positivadas para Covid ou que contraíram a doença recentemente, não podem receber a vacina. A orientação do ministério da Saúde é para aguardar pelo menos quatro semanas ou a total recuperação clínica para receber a primeira dose.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)