Começam, na próxima semana, os atendimentos na Unidade de Saúde do Jardim Imperial, (Avenida dos Ingás) para pacientes da região central e zona rural, que antes faziam suas consultas no Posto de Saúde Central, que também passa por reformas para tratamento de pacientes da odontologia e portadores do vírus HIV (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Na unidade estará atendendo diariamente um clínico geral e duas vezes por semana um médico do Posto de Saúde (PSF) do Jardim das Nações, que auxiliará nas consultas. A equipe terá enfermeiros e técnicos de enfermagem. Três vezes por semana haverá procedimentos ambulatoriais.
“Com essa descentralização os pacientes do Posto Central passaram a receber atendimento na Unidade Drº. Carlos Scholtão e agora temos esse reforço no com a nova unidade no Imperial. E os portadores do HIV ganharão um local melhor para tratamento” explicou o secretário de Saúde, Lázaro Antunes.
Este ano, Sinop ganhou o PSF do Jardim Nações, Unidade Carlos Sholtão, além da reforma e ampliação do São Cristóvão e o lançamento da obra do Boa Esperança. Todas essas ações fazem parte do pacote de obras “Mãos à Obra” lançado pelo prefeito Nilson Leitão, em abril.