domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá delegacia do Conselho Regional de Medicina

PUBLICIDADE

A segunda Delegacia Regional de Medicina de Mato Grosso será instalada em Sinop, até o final do ano. Os delegados efetivo e adjunto serão eleitos no dia 11 de novembro. A chapa única é composta pelos médicos Frederico Alberto Bussolaro (efetivo) e Arlei Adilson Belaus. De acordo com a conselheira Dalva Neves, a delegacia deve ser instalada ainda neste ano.

A primeira delegacia do conselho será inaugurada na próxima quinta-feira, em Rondonópolis. O delegado efetivo será o médico Jair Sartori Gonzáles e o delegado-adjunto, Éder Duarte de Oliveira. Eles foram eleitos no dia 14 de outubro para o período de 2005/2009. Cerca de 380 profissionais, nas diversas áreas da Medicina, atuam em Rondonópolis e municípios vizinhos.

O Conselho de Medicina está implantando delegacias regionais com o objetivo de aproximar a entidade da classe médica e também ampliar o atendimento à sociedade mato-grossense. Atualmente, as representações são feitas por médicos das regiões. As delegacias regionais vão dispor de estrutura e autonomia para emitir novas carteiras, validar títulos e atender outras demandas da classe médica.

O presidente do CRM-MT, Alberto Carvalho de Almeida, destaca a importância da interiorização do conselho, pois além de facilitar a vida dos médicos, melhora a prestação de serviços à comunidade, através da fiscalização do exercício profissional, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE