A segunda Delegacia Regional de Medicina de Mato Grosso será instalada em Sinop, até o final do ano. Os delegados efetivo e adjunto serão eleitos no dia 11 de novembro. A chapa única é composta pelos médicos Frederico Alberto Bussolaro (efetivo) e Arlei Adilson Belaus. De acordo com a conselheira Dalva Neves, a delegacia deve ser instalada ainda neste ano.
A primeira delegacia do conselho será inaugurada na próxima quinta-feira, em Rondonópolis. O delegado efetivo será o médico Jair Sartori Gonzáles e o delegado-adjunto, Éder Duarte de Oliveira. Eles foram eleitos no dia 14 de outubro para o período de 2005/2009. Cerca de 380 profissionais, nas diversas áreas da Medicina, atuam em Rondonópolis e municípios vizinhos.
O Conselho de Medicina está implantando delegacias regionais com o objetivo de aproximar a entidade da classe médica e também ampliar o atendimento à sociedade mato-grossense. Atualmente, as representações são feitas por médicos das regiões. As delegacias regionais vão dispor de estrutura e autonomia para emitir novas carteiras, validar títulos e atender outras demandas da classe médica.
O presidente do CRM-MT, Alberto Carvalho de Almeida, destaca a importância da interiorização do conselho, pois além de facilitar a vida dos médicos, melhora a prestação de serviços à comunidade, através da fiscalização do exercício profissional, informa a assessoria.