terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso continua qualificando profissionais para construção civil em Sorriso

PUBLICIDADE

Estão em andamento cursos na área da construção civil, que qualifica trabalhadores em diversos Municípios de Mato Grosso, em parceria com o Governo do Estado e um banco. As capacitações, ministradas pelo Senai, acontecem neste momento simultaneamente em Rondonópolis e Sorriso.
Em Rondonópolis, são desenvolvidos os cursos de assentador de azulejos e eletricista predial. Já em Sorriso a capacitação é para eletricista predial e pedreiros. “Só em Sorriso temos mais de 40 alunos participando das aulas”, afirmou a coordenadora do projeto, Carla Gubert.

Essas qualificações na área da construção civil já foram realizadas em Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, totalizando 58 pessoas. “Da mesma forma que batalhei para concluir este curso, já que tenho um filho pequeno e muitas vezes tinha que levá-lo comigo para as aulas, batalharei para conseguir um emprego e dar uma qualidade de vida melhor aos meus filhos”, destacou a aluna do curso de assentador de azulejos ministrado em Pontes e Lacerda, Solange Fonseca de Oliveira.

De acordo com ela, as capacitações são voltadas tanto para aqueles que já tem noções na área, como para leigos no assunto. “Temos exemplos de alunos que já trabalhavam na área, mas nem sempre executavam o serviço de maneira correta. Um deles até comentou que iria voltar a uma residência que trabalhou e refazer o serviço com total qualidade”, disse a coordenadora.

Segundo a secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, a qualificação profissional é uma das ferramentas mais importantes para inserção do trabalhador no mercado produtivo. “Como somos um estado em franco desenvolvimento, há ainda muitos setores com carência de profissionais qualificados”, destacou.

O projeto também conta com as parcerias do INSS, Sine, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Conselho Estadual do Trabalho, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE