Saúde

Sinop tem nova morte por Covid e número de vítimas chega a 426

A secretaria de Saúde acaba de confirmar mais uma morte por Covid em Sinop. Uma mulher, de 64 anos, que estava internada no hospital regional e faleceu, ontem. Ela tinha doença pré-existente. Com o registro, o município chegou a 426 vítimas da Covid desde o começo da pandemia. 

De acordo com o boletim epidemiológico, 32 pessoas estão internadas enfrentando a doença. Três estão em UTI e cinco em enfermaria privada. Já 10 estão em UTI e seis em enfermaria do hospital regional. Sete pacientes estão recebendo tratamento no hospital de campanha.  

Dos casos de outros municípios, seis estão em enfermaria e nove em UTI pública. Outros dois estão em UTI privada.  Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, o hospital regional tem 10 leitos de UTI disponíveis e 17 de enfermaria. 

Conforme Só Notícias já informou, o vacinômetro da secretaria de Saúde detalhou, nesta terça-feira, que em Sinop 52.345 moradores já receberam a primeira dose da vacina contra Covid e 16.487 a segunda de reforço. Outros 5.490 receberem dose única, estabelecido no Plano Nacional de Imunização do governo Federal.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)